Unidade de Saúde trabalha com sala de fisioterapia equipada

Equipamentos devem otimizar atendimento na Unidade de Saúde

Há cerca de um mês, a sala de fisioterapia da Unidade de Saúde opera com novos equipamentos. Para a compra de uma maca, uma bicicleta ergométrica, uma escada de canto, aparelhos raio laser interferencial, cadeiras de rodas, entre outros, o município gastou em torno de R$ 15 mil.

O valor foi extraído de emenda parlamentar de R$ 120 mil, do deputado federal Darcísio Perondi, que atendeu pedidos do vereador Mateus Trojan, em meados do ano passado. Ainda em 2019, o montante permitiu a compra de um carro e diversos outros equipamentos que já são usados na Unidade de Saúde.

A secretária da Saúde, Roseli Di Domenico, conta que as aquisições serão usadas em tratamentos de fisioterapia e reabilitação motora em pós cirúrgicos e pacientes com dores crônicas, além de recuperação de pessoas que passaram por acidente vascular cerebral (AVC). Ela destaca a compra do raio laser, usado para tratamento de feridas e lesões, como tendinites e distensão. Segundo Roseli, poucas unidades de saúde da região possuem tal equipamento. “Todos estes, já são usados no tratamento de pacientes e aperfeiçoam nossos serviços” pontua.

Equipamentos de raio laser serão usados no tratamento de feridas e lesões
Post criado 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo